Reencontro

Ouça a mensagem de hoje


“Será possivel reencontrá-los?”

Esta deve ser a principal pergunta na mente de famliiares, amigos e todas as pessoas ligadas ao voo 447 da Air France. O Air Bus, que voava do Rio de Janeiro para Paris, sumiu dos radares quando voava sobre o Atlantico. Aos poucos, destroços vão aparecendo, mas ainda não se sabe ao certo o que aconteceu, como aconteceu. E se há sobreviventes.

Mas à medida que o tempo passa, a pergunta parece tristemente ir ganhando sua resposta definitiva. As chances de haver sobreviventes são remotas. As chances de encontrar alguém com vida, também. Até mesmo de recuperar destroços, caixa-preta, vestígios.

Mas a chance de reencontro, esta não pode ser descartada. Ainda que às vezes se pense em vida como apenas o que acontece aqui nestes anos em que passamos pisando sobre a terra ou voando sobre os mares, na verdade vida é algo que nunca acaba. Quando começa, lá na concepção no ventre materno, é um começo sem fim. Nunca mais vai acabar.

Por isso, o reencontro é possível, sim. Jesus Cristo trouxe esta certeza quando, com Sua obra, garantiu exatamente isto: a vida eterna. Pela fé Nele, aqueles que partem deste mundo não estão num voo sem destino. Estão rumo à Casa do Pai. E lá já estarão prontos para o reencontro, quando for a nossa vez de partir, nesta fé, desta para uma muito melhor.

Em momentos como este acidente, em que a fragilidade da vida humana é exposta, somos lembrados de que partidas fazem parte da vida; chorar é inevitável. Separações acontecem.

Mas reencontros, também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros