Investimentos

Existem pessoas sempre ligadas em oportunidades comerciais. Farejam o bom negócio, percebem o lucro, descobrem onde aplicar o que têm para continuarem a ter.

Existem pessoas sempre ligadas em oportunidades pessoais. Distinguem o que pode ser melhor para a sua carreira, descobrem o que pode melhorar seu desempenho, perseguem as atitudes que podem levá-las mais longe.

Existem pessoas ligadas em oportunidades únicas. Percebem o cheiro do inédito, têm aquele estalo para o não-pensado, chegam antes de todos e inauguram uma nova era

E existem pessoas ligadas em pessoas. Gente que investe seu tempo e até mesmo toda a sua vida num negócio pouco lucrativo, em padrões de mercado, mas de altos e duradouros resultados, do ponto de vista Divino. Pessoas aproveitam oportunidades para investir no capital humano, especialmente no patrimônio que está dentro do peito. O coração, no qual a fé, plantada e germinada, gera dividendos impossíveis de se contabilizar. Semeiam o invisível e colhem o espantoso.

Para isso, bom é existirem pessoas ligadas às Pessoas, isto é, gente ligada em Deus, que tomou a iniciativa de ligar-se primeiro a nós, em Jesus Cristo. Investimentos em coisas podem ser importantes, mas são perecíveis. È o investimento em pessoas que realmente traz os melhores resultados. Pois, quando ligados a Ele, são eternos.

Neste caso, o que conta não são juros, taxa de retorno ou lucro líquido. Até porque não está ao nosso alcance controlá-los. De nossa parte, o que conta mesmo é simplesmente investir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros