Leis

“Lei de Murphy”, ou ‘leis da vida’. Você já deve recebido emails com algumas delas que, de forma bem humorada, tentam retratar casualidades inevitáveis do cotidiano. Por exemplo:

Lei da Gravidade - Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente, você não está entendendo a gravidade da situação.
Leis dos cursos e afins - 80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu, baseada no único livro que você não leu.Lei da queda livre - Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda, provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.Lei do esparadrapo - Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.
Lei da saúde - Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.

Todas elas concluem que, contra algumas coisas, aparentemente não há solução. Tudo o que podemos fazer é aceitar.

Não como o mesmo bom humor, há leis que vamos aceitando como inevitáveis, e até regras para a vida.
_Eu sou assim, não posso fazer nada.
_Tal pessoa não tem jeito.
_Meu casamento acabou, não há nada que se possa fazer.
_Eu não mudo de opinião.

Entre outras. Acabamos seguindo com a máxima da Lei de Murphy: “Se alguma coisa pode dar errado, é certo que dará”. E então desistimos de lutar por coisas essenciais da vida. Enquanto corremos atrás, outras vezes, de prazeres e preenchimentos secundários que, estes sim, se podem nos levar ao lugar errado, é certo que levarão.

Felizmente Deus não se guia por Murphy, mas por Sua própria Lei. Se alguma coisa podia dar errado, este era o ser humano e sua imperfeição. Mas Deus agiu contra a lógica, fez dar certo. Jesus Cristo muda o final que era ruim em um novo começo, que não tem fim. Contra as piores leis e tendências humanas, a fé nos coloca em um novo relacionamento e também em uma nova forma de nos relacionarmos. Com Ele e com o mundo que nos cerca. Sem ‘inevitabilidades’, mas sim com possibilidades de mudança no que é mais importante.

Se alguma coisa pode dar certo, portanto, é viver na Lei e no Amor de Deus. E é certo que dará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros