Porta certa

A Capela Universitária aqui em Canoas está passando por limpeza geral e alguns ajustes. Como consequência, as portas que normalmente ficam abertas estão fechadas, como medida de segurança.

Este fato gerou um ‘toque de vida’ no dia de uma leitora. Ela escreve:

“Boa tarde, Pastor, como vai? Gostaria de compartilhar um pensamento que me ocorreu.

Ontem, antes da aula, dei uma passada na capela, para ficar quietinha, poder conversar melhor com Ele. E me deparei com as portas fechadas e um aviso, o qual dizia que para nossa segurança aquelas portas estavam interditadas.

Mas dizia também que havia uma porta aberta do outro lado da capela.

Imediatamente meu pensamento fez uma ligação das portas materiais da capela com as portas de nossa vida.

Quantas vezes Ele nos fecha portas "para nossa própria segurança", e nós não enxergamos isto? Assim como na capela, talvez alguma obra ainda esteja inacabada em nossa vida, devendo esperar o momento certo em que aquela porta se abrirá, mas nossos olhos materiais não veem isso. Em contrapartida, o Pai nunca nos deixa sem saída, sempre abrindo uma porta no lugar de outra, como aquela que estava aberta e por onde entrei para minha oração. (...) Em algum lugar Deus deixa uma porta, ou até mesmo uma janelinha aberta. O importante nisso tudo é pedir sabedoria a Ele para enxergar as portas por onde passar.”

Vale a pena viver, quando estamos na fé, esta certeza: quando a porta é aberta por Jesus Cristo, é esta que mais vai nos ajudar. Às vezes não é do tamanho e aparência que imaginamos. Às vezes se abre para um cenário que não tínhamos pensado visualizar. Mas é sempre a porta que Ele abriu.

Por isso, é sempre a porta certa.

(ilustração da leitora Bárbara Mazin)


“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo”.
Jesus Cristo, Evangelho de João capitulo 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros