Acaba hoje

Quantas coisas deixamos correr com o tempo, até não mais conseguirmos acompanhar?
Quantas pessoas deixamos seguirem nos desprezando até nossa auto-percepção acabar por concordar?
Quantos caminhos diante de nossa fé nos enganam a ponto de pensarmos que nossa estrada está esburacada demais?
E a mágoa que queima, não deixando continuar? O medo, que ajuda a retroceder? A angústia, congelando o andar?
Não, não dá para continuar. Não podemos continuar fugindo de nós mesmos.

-Então, isso acaba hoje.

Será que não é esta frase que está faltando para muitas de nossas palavras? Será que não é esta atitude que está precisando de ênfase e atenção? Será que não é preciso parar com o que nos prejudica a ponto de, às vezes, até pensarmos se vale a prosseguir?

Então, é hoje que vai parar. Isso acaba hoje.
.
Precisa acabar porque a vida é mais do que ser humilhado ou humilhar; mais do que deixar correr ou ser atropelado pelas coisas. A vida é maior do que o olhar míope de quem não nos ajuda a crescer.

A vida e presente de Deus. A fé também. Viver com Jesus Cristo é uma dádiva que nos permite olhar além do horizonte estreito e enxergar o mar. Permite escalar as montanhas que antes nem se pensava em superar. Leva a observar a beleza até do menor dos sinais que Ele coloca em nosso caminhar. Reverte a tendência, reforça o valor, pauta a consciência. Acalma nossa dor. Porque Ele já acabou com o que nos condenava e nos libertou para viver sem fim.

Deus não quer nos ver desperdiçando o que lhe custou caro. Ele não nos quer ver correndo de um lado para outro sem mais o norte a nos orientar. Quer sim, nos levar a viver a vida sem precisar correr sem sentido ou querer desistir.

Se estamos em uma situação como as do começo, e vemos que está na hora de mudar, não existe mágica, é certo. Mas com esta frase podemos começar:

-Então isso acaba hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros