ao alcance

Paulo acessou o site da Universidade e entrou rapidamente na seção de ensino superior para conferir sua nota. Conforme fosse, passaria direto, sem necessidade da substituição. Mas ficou um pouco mais apreensivo ao constatar que a nota ainda não estava lá. Isso significava mais um ou dois dias de indefinição quanto à cadeira que cursava e, de certa forma, quanto ao futuro.

Indefinição gera angústia, e esta perturba bastante a vida. Se para saber uma nota já é assim, quanto mais para as questões ainda mais importantes – como será minha profissão? Como será meu caminho? Como será minha vida? E o que vem depois dela?

Determinadas respostas, o tempo vai trazer. Outras, podemos construir desde já com aplicação e iniciativa. Para todas elas – e para pergunta final, ‘o que vem depois?” – Deus sempre tem uma indicação, auxílio e resposta por escrito. Na Bíblia – sua prova de amor escrita - encontramos segurança e orientação para as coisas mais importantes que acontecem e vão acontecer conosco.

Tudo isso ao alcance, sem ID ou senha, mas por meio de um simples e grande dom: Fé. Um presente que alivia a angústia e aponta para a aprovação final.

Pode aproveitar. O acesso é ilimitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros