um Friend

Todos os anos o New Oxford American, dicionário da lingua inglesa, escolhe uma “palavra do ano’, um novo verbete. Ultimamente a maioria delas têm vindo da área de informática e Web.

A palavra escolhida deste ano é “Unfriend”. A definição: remover alguém do estado de amigo em uma rede social como o Facebook. Parecido com “vou te deletar do meu Orkut”, ou dar unfollow no Twitter.

Verbo feio este, para receber tal distinção. Unfriend. “Desamigar”. Tudo bem que às vezes precisamos evitar certas más companhias, mas não é nada legal levar unfriend, seja na vida virtual ou real.

Uma canção famosa no meio cristão diz “Em Jesus amigo temos”. Seja no mundo no mundo real ou virtual, Ele conecta-se ao coração e dali não sai. Isto porque Ele não se deixa levar por humor do dia nem mesmo por recados mal escritos numa hora ruim. Nem mesmo as criticas mais pesadas o fazem desistir. Ele não é de apertar botões para remover pessoas. O Mestre deu sua propria vida pelo seres humanos, o que significa que não é de uma hora pra outra que vai pressionar “unfriend” e mandar alguém para o trash bin espiritual. O mundo, a internet, o ser humano podem querer ser fast em tudo. Mas Ele sempre tem tempo. A vida inteira.

Às vezes levamos alguns unfriend, no mundo real ou no virtual. Acontece. O que não pode acontecer é esqueremos que Nele sempre temos um Friend. Aliás, não apenas ‘um’, mas O amigo de verdade, com palavras e verbos significativos de ligação e de ação. Sem nunca desamigar. Sem nunca desanimar.

Amizade para ser vivida e compartilhada com o próximo. De maneira real, mesmo quando virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros