Visitantes

Foto: CCR

No final de semana passado, a Ulbra recebeu uma visita especial. O Rev. Bruce Peffer, capelão da Concordia University de Austin, Texas, junto com 8 estudantes - um deles o brasileiro Felipe Prieto, residente nos EUA há 9 anos -, vieram ao Brasil para aprender sobre nossa cultura e trabalhar voluntariamente.. No sábado, 22.05, conheceram o trabalho nas usinas de reciclagem de lixo em Canoas, o campus central da Ulbra e o churrasco gaúcho. No domingo, participaram do culto na Capela e, à tarde, conheceram a capital do estado, Porto Alegre.

Na segunda-feira, 24.05, visitaram o Colégio Ulbra Cristo Redentor, em Canoas. O Rev. Lucas Albrecht acompanhou o grupo, servindo como intérprete. Eles foram recepcionados pelo capelão da escola, Rev.Elton Fischer e pela direção, Profa. Carin Borkert e Profa.Cheila Santos. Visitaram as dependências da escola e conversaram com alunos formandos do 3º ano.

O grupo está no Brasil com a missão de conhecer um pouco mais da cultura, além de prestar serviço voluntário durante uma semana no Instituto Santíssima Trindade, Moreira/Gramado-RS, mantido pela Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB).A entidade atende órfãos, crianças e idosos. Entre as atividades previstas, construção de uma cerca, trabalho com as crianças e aulas de inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros