Bom uso

Para o que você costuma usar seu carro?

Pergunta besta esta. A resposta é obvia, carros servem para andar. Isto é, dirigir, ir a algum lugar. Alguém faria algum outro uso? Bem, pode ser que sim, talvez morar, namorar, exibir-se. Intimidar, agredir... Mas, via de regra, carros são feitos para deslocamento. Ir daqui para lá ou de lá para cá.

Sabe que, às vezes, seria bom se fizéssemos mais ‘perguntas bestas’ em nossa vida? Talvez começaríamos a nos dar mais conta de que as repostas, que parecem tão óbvias, já está um tanto fora do rumo. Podemos utilizar o que temos para finalidades a que não se destina.
-Como utilizamos nosso corpo? Cuidamos dele, fazemos uso adequado de nossa ‘maquina’, ou tratamos com desleixo, emprestamos para qualquer um usar, não cuidamos...?.
_Nossa familia e amigos, para que servem? Descarregarmos nossas frustrações, esperamos que nos compreendam sempre e darmos atenção só quando estamos em necessidade?
_Nosso próximo, para que serve?
_Nosso trabalho? Os dons, os talentos, a esperança... a fé?
_Para que serve o dinheiro?

De fato, precisamos de mais perguntas’ bestas’ diárias.

E, quem sabe, precisamos diariamente desta perguntinha: quem é e para que serve Jesus Cristo? Sim, para que Ele serve? Pois assumiu a forma humana para nos servir em amor. Mostrar quem Ele é o que faz constantemente em nosso caminho e nosso coração. Além de nos salvar, nos orienta a utilizarmos tudo aquilo que nos dá do jeito mais correto humanamente possível, fazendo bom uso dos presentes diários que recebemos. Nele, encontramos a convergência maior de todas as finalidades: amar a Deus e ao próximo..

Neste caso, talvez quanto mais ‘besta’ a pergunta, mais importante a resposta vai ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros