Mantendo

Tempos atrás comprei um copo térmico para o café nosso de cada dia. A idéia é manter o líquido quente por mais tempo. Especialmente nestes dias de inverno aqui no sul, este objeto vem bem. Pois no copo plástico ou xícara, em poucos minutos, o café já esfriou.

Só que o calor não dura pra sempre, mesmo em um copo térmico. 15 minutos, talvez 20? O meu não é dos melhores, quem sabe exista algum que conserve até por mais tempo. Mas em algum momento o café também esfria, por melhor que a homotermia se esforce por ser.

Mas existe um jeito de ter sempre café quentinho, sim.
Basta que eu abasteça o copo constantemente.

Nosso coração também esfria, sempre que achamos que temos o protetor térmico em nossas mãos. Mantê-lo aquecido na base apenas de pensamento positivo e força de vontade... talvez até que consiga por mais tempo do que quem não tem. Mas ali adiante, o resultado é o mesmo. O calor não dura para sempre. Em algum tempo, as coisas vão esfriar.

Um coração aquecido por Deus não apenas está, mas também mantém-se quente. Mesmo quando está frio. Mesmo quando tudo é hostil.. Mesmo nas noites mais sombrias da angústia e solidão. Porque quando Ele aquece, o calor não vai embora. Permanece em nossas vidas, mantendo o coração abastecido deste amor. Aí, não há frio que nos derrube nem dificuldade que nos faça esfriar.

A homotermia é garantida, do começo até o final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros