Dia 01

Para o que você gostaria de ganhar novamente um “Dia 01”? Começar tudo de novo. Ganhar uma chance de refazer as coisas mal feitas, inacabadas ou que nunca começou a fazer.

Por onde você começaria?

Família – restaurar as palavras mal ditas, as frases inacabadas, resoluções irresolvidas?...
Trabalho – os pré-julgamentos, as frases ríspidas? A preguiça, falta de comprometimento? A palavra de elogio economizada por vaidade?...
Amizade – a ligação não feita, o abraço não dado, a falta de compreensão de um dia difícil?...
Carreira – a perda de tempo com atividades não essenciais? A perda da oportunidade de aperfeiçoamento?...
Pessoa amada – o beijo não dado, o perdão não pedido (nem oferecido). O palavra de ânimo, o gesto de aceitação?...

O tamanho de sua lista não conheço. Não sei tudo o que você gostaria de refazer. Mas uma coisa posso garantir: este dia 01 não precisa ser uma utopia, promessa de campanha, desejo que não vai se concretizar. Ele existe. E pode ser hoje mesmo. Está ao alcance da mão, para quando você decidir começar. Se você quiser fazer de hoje o dia em que tudo muda, não tenha dúvida de que tudo começará a mudar.

Não quer dizer que amanhã resultado já estará pronto, a resposta concretizada, ou que a outra pessoa imediatamente vai começar a concordar. Mas não há dúvida de que amanhã, o dia 02, já será um pouco diferente. O suficiente para você não querer mais parar.

Se estiver em dúvidas, em desânimo, com falta de forças, peça a Deus a ajuda, a vontade, o tudo para começar. Ele, que é único, é Um, é infinito, nunca cansa de nos dar pela fé esta chance de tudo mudar. Sempre. Constantemente.

Um dia após o outro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros