IELB


Enchentes em São Lourenço do Sul, RS
A Diretoria Nacional da IELB pede que sejam incluídas nas orações os moradores da cidade de São Lourenço do Sul, no RS, que estão desabrigados devido a enchente provocada por uma forte chuva que começou na tarde de quarta-feira (09/03) e se prolongou pela madrugada desta quinta-feira. Famílias inteiras estão isoladas e muitas pessoas estão nos telhados das casas aguardando resgate. A água acumulada fez com que rios e arroios transbordassem, provocando, às 23h15min, a interdição da rodovia Porto Alegre-Pelotas (BR-116) na altura do km 471,4 em ambos os sentidos.

Uma das maiores preocupações é de que o Arroio São Lourenço transborde e atinja o centro da cidade.. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ponte sobre o Arroio Viúva Tereza foi encoberta pela água, que chegou a um metro e meio sobre a estrutura. A PRF recomenda que ninguém viaje para a região.

 (Informações atualizadas no site: http://www.clicrbs.com.br/rs/)

Auxilio 

O Departamento de Assistência Social da Comunidade Luterana “Cristo”, de Porto Alegre, organizou um posto de coleta para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas de cama, calçados e roupas de inverno, para as vítimas da enchente em São Lourenço do Sul. 
As doações serão recebidas até o próximo sábado (19/03) e posteriormente encaminhadas para a Comunidade Luterana “Da Cruz”, de São Lourenço. Comunidades e pessoas de Porto Alegre e Região Metropolitana que puderem colaborar, devem entregar suas doações na Av. Presidente Roosevelt, 730.
Outras informações pelos telefones 3342-1408 e 3342-6013.


 Assessoria de Comunicação da IELB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros