Invisível

Matéria do UOL sobre o vazamento radioativo no Japão, em função do terremoto que o país sofreu, relata que “evidências crescentes de radiação em verduras, água e leite provocaram medo no Japão e fora do país, apesar de as autoridades terem garantido que os níveis de radiação não são perigosos”.

A situação é difícil, pois o perigo é invisível. Quando a água não está limpa ou a comida está suja conseguimos ver e evitar. Mas radiação é algo que não se vê. Como saber se há risco ou não?  Assim, muitos japoneses estão sem a segurança de que podem ingerir o mais básico para a vida.

Para a fé, encontramos inúmeras ofertas de ‘comida espiritual’ e ‘água para a alma’. De tanto que existe e em tantos pontos de distribuição, muitos já não conseguem discernir onde está o alimento puro ou a água contaminada. É tanta contaminação - nem sempre detectável à primeira vista -, que muitos acabam até mesmo desacreditando de Deus por causa disto.

A Palavra de Jesus Cristo é fonte pura e segura. Ele mesmo oferece a si como alimento para o coração que é livre de perigo. Quando vamos a Ele, sabemos que estamos bem servidos. O alimento, aqui, não se vê com os olhos, mas se recebe com o coração. E é livre que qualquer problema. Pode até ser pregado e anunciado por pessoas e instituições contaminadas pelo pecado  - quem não está? Mas à medida que a mensagem comunicada é fundamentada nesta Fonte, sabemos que é alimentação segura, que irradia paz, perdão e amor.

Alimento invisível. Mas com resultados em nossa vida que sempre se pode ver bem.


(Ilustração a partir de uma idéia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros