Sem confusão

Produtos light, diet e zero.. são todos iguais, certo? De maneira geral, tendemos a achar que sim, são quase a mesma coisa. Mas esta matéria alerta para o fato de que esta não é bem a história. Existem diferenças entre estes três tipos de alimentos. E, caso haja confusão, pessoas com doenças sérias, como diabetes, podem ter complicações.

Aprender a diferenciar entre coisas que parecem similares é fundamental não só para a saúde. Também compras, planos, projetos. Para amizades, relacionamentos. confiança. E vários outros itens. Nem sempre aquilo que parece light de fato é. Pode vir a pesar na alma e no coração e, quando vemos, acrescentamos zero de proveito á vida.

Para fé cristã, a recomendação também é válida. Produtos similares existem muitos. Inclusive sobre Jesus Cristo, genéricos sobre sua pessoa não faltam. Mas é importante saber quem Ele é e o que realmente fez – e faz – pela saúde do nosso coração. Para isto, este texto é fundamental. Zero de culpa e condenação, resgate para uma vida livre do peso do que nos oprime. Uma presença que mantém nosso coração desejando metabolizar esta fé em boas ações na direção do nosso próximo.

Vivendo esta confissão de fé, mantemos a confusão longe do coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros