Coelho bota ovo?

            Talvez você já tenha ouvido esta pergunta. Todos nós sabemos que a resposta é não. Então por que, na época da Páscoa, o coelho e os ovos de páscoa aparecem tanto?
            Em sua origem, esses símbolos tem uma mensagem muito bonita. O problema é que, na maioria das  vezes, as pessoas lembram apenas dos símbolos e esquecem do verdadeiro significado. Por isso, antes de comprar e comer ovos e coelhos de chocolate, e antes de conversar com seus filhos sobre esse assunto, lembre-se do seguinte:

à Os ovos foram adotados como símbolos da Páscoa por causa da vida que eles contém dentro de si. O túmulo de Cristo parecia totalmente fechado e sem vida mas, de dentro dele, Jesus saiu vivo. É essa vida que ele quer dar também a nós.
à O coelho se reproduz muito rápido, e por isso também é tido como símbolo de vida. Além disso, em alguns países frios do hemisfério norte, os coelhos estavam entre os primeiros animais que apareciam no início da primavera, quando a neve começava a derreter. Por lá, essa época coincide com o tempo da páscoa.

            Também é bom lembrar que, além do coelho e do ovo, existem muitos outros símbolos de páscoa: o peixe, o cordeiro, a borboleta, o girassol... Porém o mais importante de tudo é que você nunca esqueça da ressurreição de Jesus, o verdadeiro significado da páscoa. Guarde sempre no coração as palavras de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).

            Feliz Páscoa! Feliz vida com Jesus!

Pastor Herivelton
Colégio ULBRA Cristo Redentor

Comentários

Anônimo disse…
O Colégio ULBRA Cristo Redentor é o melhor colégio do país, sem dúvidas !!!
Rodrigo Schmidt disse…
Bem legal esse texto!
Feliz Páscoa à todos!
Lucas Albrecht disse…
Legal, obrigado pelo retorno, Rodrigo!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros