Enquanto é possivel

Os amigos se encontraram no corredor e iniciaram aquela conversa amena característica de todos nós. Depois de falarem do tempo, um deles perguntou:
-E a vida, como vai? Pelo jeito sempre correndo!
-Verdade - comentou o outro.
E acrescentou:
-Mas que bom enquanto é possível a gente correr, não?

O amigo concordou. É o tipo da constatação um tanto óbvia que fala mais sobre a vida do que promessas milagreiras, histórias de cinema, sonhos de consumo ou comerciais de TV.  É bom poder correr enquanto ainda é possível.

Muitos estão em camas de hospital, sem poder seguir a rotina diária. Outros, tiveram suas vidas mudadas por um acidente, trauma, perda, tendo agora um correr diferente. Alguns estão no fundo de quartos escuros gemendo em angústia e solidão. Outros, veem o tempo de sua vida aproximar-se do não-ser.

Correr enquanto ainda é possível. Chegará o dia em que não será mais.

Mesmo que seja para resolver um problema; mesmo sendo com um certa angústia ou dor. Ainda que seja sem alcançar todos os sonhos ou sem todos os sorrisos que gostaríamos de ter. É possível, ainda, correr. Ou ao menos, andar. Em Jesus Cristo, que fez o impossível em nosso lugar, temos esta oportunidade. Ele quer nos ver aproveitar o tempo que temos, do jeito que somos, com aquilo que já conseguimos, para não deixar de correr. Até porque, com Ele, corremos também para alegrias, conquistas e muitos passos além.  Pode parecer conversa amena. Mas certas frases trazem em seu texto o conteúdo que nos lembram do que realmente torna possível o nosso ser.  Pois chegará o dia em que possível não será mais.

No entanto, não precisamos temer. Pela fé, sabemos que depois da corrida aqui, um dia vamos correr em eterna alegria na vida que não terá fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros