Pastoral visita: Dom Bosco

A Pastoral da Ulbra, representada pelos pastores Grasel e Lucas, visitou na segunda-feira, 16.05, as dependências da Faculdade Dom Bosco, em Porto Alegre. O objetivo foi especialmente conhecer o trabalho da pastoral universitária da Instituição.

Machado(direita) destacou a "porta sempre aberta"
da pastoral universitária.

Os capelães da Ulbra foram recebidos pelo Prof. Renato Ferreira Machado, coordenador da Pastoral. Formado em Pedagogia, Machado é também pós-graduado em Ensino Religioso, Mestre e doutorando em Teologia. Contou o histórico do trabalho confessional na instituição, detalhando também os projetos e desafios do presente. Na sequência, Machado conduziu os visitantes por um passeio pelo campus. Na capela, gravou um pequeno depoimento que você confere no video abaixo.

O Padre Marcos Sandrini, Diretor da Instituição, também interagiu com a pastoral da Ulbra, destacando o histórico e as ações dos Irmãos Salesianos no Brasil e ao redor do mundo.

Confira neste video de 3 minutos o depoimento do Prof. Renato Machado sobre o trabalho da Pastoral Universitária.



O projeto “Pastoral visita” tem por objetivo conhecer trabalhos pastorais da Grande Porto Alegre, para mútuo conhecimento e troca de experiências. A próxima visita será na Pastoral da PUC-RS, na segunda-feira, 23.05.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros