Fim do mundo

Algum tempo atrás, um líder religioso - supostamente cristão -, anunciou que sabia a data do Dia do Julgamento, ou o fim do mundo: 21 de maio de 2011. Isto significa que, se você está lendo este texto, é sinal de que o rapaz estava errado.

Mas o fato é não precisamos esperar para ver quando datas assim são divulgadas. Podemos saber com antecedência que elas estarão erradas. E dois são os motivos principais:

Primeiro, de um líder religioso cristão, espera-se, no mínimo, que leia a Bíblia. Nela, Jesus Cristo afirma que ninguém sabe quando será o dia final. Portanto, já sabemos de antemão: qualquer pessoa que anunciar qualquer data do fim do mundo, já está previamente enganada. Completamente.

Segundo, e igualmente importante: O cristianismo é a religião onde Cristo é o centro. Qualquer grupo, religião ou ideia que se diz cristã, e que faça de sua principal mensagem outra coisa, precisa rever seus conceitos. Mesmo que seja um conteúdo da Bìblia. Fazer o centro da pregação girar em torno de costumes, datas, apocalipses, dias; ao redor de curas, dinheiro ou espetáculo. Ou até mesmo enfatizar só mandamentos, regras e deveres, tudo isto parece fugir do mais importante.

A cruz de Jesus Cristo é o centro. Dele partem o Evangelho e a pregação da Palavra. A partir Dele é que tudo o mais faz sentido. Inclusive compreender o que ainda precisa de maior compreensão. Porque o que Ele mais deseja é que todos conheçam aquele dia, em que Sua vida foi entregue para todos os nossos dias tivessem outro valor.

Quando ao último dia, este podemos deixar para Deus. Para nós basta hoje, amanhã, e quantos ainda vierem.

Pois este é o dia de ter no centro o que mais importa para o coração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros