Por nossa causa

Nem sempre estamos necessariamente pensando nos outros. Podemos estar é pensando mais em nós mesmos.

Por exemplo, o torcedor que gasta dinheiro em função de seu time, nem sempre está pensando no clube; pode estar somente preocupado com seu lazer e emoção.  O político que vai às ruas cumprimentar o povo, que pode estar atrás é de poder e dinheiro. O grupo que arrecada toneladas de alimentos para doar a pessoas necessitadas, talvez apenas com o objetivo de mostrar a grandeza de seu bom coração. O médico que salva uma vida não pela vida ou pelo paciente, mas por sua reputação. O rapaz solicito e gentil com uma, duas, várias moças, que pode estar pensando apenas no seu próprio prazer.

Em várias situações, podemos certa impressão, mesmo tendo outra. Tudo bem, em alguns momentos, é normal que busquemos nossos interesses. Mas em outras,..vergonhosamente, somente interesses pessoais estão em jogo.

Jesus Cristo veio ao mundo e tinha poder para fazer o que quisesse; tirava dinheiro até de boca de peixe, quem sabe tinha tantas mulheres a admirá-lo. Salvou muitas vidas, curou outras tantas. Poderia ter milhares de votos e ocupar cargos importantes.

Mas ele não estava pensando em Si. Estava somente pensando nos outros. Em todos nós.

Por isso foi cuspido e humilhado; foi zombado e pregado numa cruz. Enfrentou tudo porque Seu maior interesse era nos arrancar o egoísmo e auto-suficiência do coração e preencher-nos com a suficiência de Deus. Pois Ele está sempre pensando nos outros. Em nós! Pela fé, ele quer permanecer em nosso coração, para termos tempo para tudo. Para nós mesmos também, é claro. Mas para ter tempo para viver com Ele. E para agir na direção do nosso próximo.

Esta causa é a que realmente vale a pena.



Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros