Em obras

Geralmente gera transtorno.

Quando a rua que você costuma pegar todos os dias está em obras, isto significa desvio, mais tempo, mais trânsito... Incomodação parecida também acontece se a distribuidora de água ou de luz realiza um conserto, se a única ponte de acesso entra em obras, se o hospital precisa entrar em reparos, a calçada na rua de casa... Reclamamos que nossa rotina fica alterada. Ainda mais se é a mesma obra que precisa de repetição.

No entanto, estas mesmas obras que agora nos incomodam, amanhã nos beneficiam. O hospital reformado, a ponte mais segura, a luz, água, a calçada....depois que as obras acabam, o transtorno é esquecida e desfrutamos da melhoria que o conserto proporcionou.

Quando Deus entra em obras em nossa vida, pode ser que a reclamação venha a acontecer. Por não conseguimos compreender o benefício imediato desta ação, reclamamos. Sentimos apenas o incômodo do momento, e nosso olhar não enxerga o benefício que o tempo vai trazer.

Tudo bem. Ele compreende esta nossa impaciência. Mas não deixa de agir. Entra em obras em nossa vida, sempre que for preciso, pois não cansa de trabalhar para pelo nosso bem. Ao mesmo tempo, nos abraça em seu amor, acolhendo o coração cansado e a mente apressada, lembrando que a obra de Jesus Cristo - que nunca precisará ser repetida - nos dá a segurança do Seu amor.

Diante dos transtornos momentâneos, portanto, sempre que a impaciência quiser cegar a compreensão, vale a pena lembrar do Seu aviso amigo, amoroso:

“Estamos trabalhando para o seu bem.”



Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros