Partícula de Deus

Segundo o modelo padrão da Física, é possível explicar como as coisas funcionam. Mas ainda não se pode afirmar com certeza o que a coisa é.(Fonte)

Matéria do portal Terra mostra que Stephen Hawking, que afirmou no ano passado ser Deus desnecessário, apostou que o bóson de Higgs não será encontrado pelo Grande Colisor de Hádrons, entre a França e a Suíça. Segundo a Física, encontrar este elemento, também conhecido como “partícula de Deus’”, é a ‘peça’ que falta para explicar como a matéria existe, ou seja determinar “o que é a coisa”. Higgs, que dá o nome ao bóson, não gostou da declaração. Mas, ao que parece, há boas chances de Hawking ganhar esta aposta.

Existe um livro que alguns cientistas não consultariam, mas que tem respostas sobre a partícula de Deus: a Bíblia.  A idéia aqui não é dar força à guerra normalmente fabricada entre ciência e religião. Afinal, tudo trata-se de crer e demonstrar o que se crê através de hipóteses e teorias(Ciência) ou doutrinas e ensinamentos(Religião).  Mas sim, apontar que o Livro Sagrado fala não só desta partícula, mas do Deus completo. Ela revela o que é a coisa e como ela funciona. Como fomos criados, como fomos amados. E como fomos trazidos para perto Dele.

Por causa de Jesus Cristo, temos no coração aquela partícula, às vezes menor que um grão de mostrada, mas que pode mover montanhas: fé. E, por meio dela, mesmo que nem sempre entendamos como todas as coisas funcionam, sabemos Quem está por trás de todas elas. Confiamos. E evitamos colisões desnecessárias, que podem fazer nossa matéria se desestruturar.

Segundo o modelo padrão da Bíblia, portanto, as peças estão todas lá, sem faltar nenhuma. Estão encaixadas de modo que sabemos o que é a coisa mais importante para a vida.

E também que ela funciona muito bem.



Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros