Pastoral Visita: Capelania Hospitalar

No domingo,  07.08, o pastor Lucas esteve em Canguçu, RS, palestrando para os jovens luteranos do distrito luterano local. Mas a viagem começou mais cedo, no sábado, 06.08, quando pôde visitar o Rev. Adelar Munieweg, em Pelotas, RS. Além de rever o colega e família, aproveitou para conhecer um pouco mais do Projeto de Capelania Hospitalar, conduzido pelo Rev. Munieweg nos hospitais da cidade.

Desde 2008, este trabalho especial leva assistência e cuidado a pacientes de hospitais da cidade. Visitas, envolvimento no Programa de Internação Domiciliar Interdisciplinar(PIDI), programação de Páscoa, Natal, distribuição de devocionários, são algumas das atividades do projeto. Especialmente, o cuidado e carinho no momento de diagnóstico, dor e perda.

O trabalho é mantido em conjunto por dois Distritos da IELB, Sul I e II, contando com o apoio de dezenas de comunidades. Para conhecer mais, clique e acesse o blog da Capelania Hospitalar Luterana.

Em vídeo, o Pastor Munieweg apresenta e destaca os principais aspectos do projeto:



O projeto “Pastoral visita” teve origem no objetivo de conhecer trabalhos pastorais da Grande Porto Alegre, mas já abrange também outras cidades, aproveitando as oportunidades possíveis para mútuo conhecimento e troca de experiências.

Próxima Visita: Pastoral da PUC Curitiba, PR, 19.08

Visitas anteriores:
IENH
PUC-RS
Faculdades Dom Bosco

.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros