Voltar pela estrada

Você já está quase chegando em casa, depois de uma longa caminhada. Já pode sentir o gosto de poder descansar. Mas, de repente, coloca a mão no bolso da calça e... cadê aquele papel importante, que você não podia perder?... E aí vem a constatação. Perdeu. Caiu na rua, não há dúvida. A solução: voltar todo o caminho já percorrido, na esperança que
o documento ainda esteja em algum lugar. A outra opção: deixar assim e simplesmente ir pra casa descansar.

Este foi o relato de um amigo de um incidente que lhe ocorreu esses dias. Decidiu, então, por voltar mais de 2000 mil metros de caminhada para encontrar algo que não podia deixar para trás.

Às vezes, quando já percorremos um tanto do caminho, tudo o que queremos é poder descansar. Mas e se notamos que é preciso voltar atrás em alguma decisão, ou mesmo para estender a mão a alguém que ficou pelo caminho? Para ajudar a reconstruir uma vida, ou compreender algo que ficou sem decisão?
Não é fácil. Cansados da estrada, tudo o que queremos é deixar assim mesmo. Quem sabe tudo se resolve sozinho, queremos apenas descansar. E, afinal, será que valerá a pena mesmo estes passos de volta? Quem garante que vou conseguir encontrar?

Mas, se formos nós papeis caídos no chão, é bom sabermos que Deus nunca se cansa de voltar. Se preciso, volta milhares de metros para levar o nosso coração a se reencontrar. Não que Ele nos perca, mas nós às vezes fazemos as escolhas erradas, e ficamos pelo caminho. Não foi à toa que Ele deu a vida de seu próprio Filho por pessoas como você e eu. Não vai deixar pra trás. Isto nos lembra de que também nós, em alguns momentos, podemos vencer o cansaço e voltar pela estrada, se o que ficou caído vale o esforço do nosso caminhar

A propósito, a longa caminhada do meu amigo valeu a pena. Consegui encontrar os documentos dos quais iria precisar. Papéis. Imagine, então, a alegria de um rosto ao notar que alguém resolveu se importar.






Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros