Pegadas

Matéria publicada esta semana mostra fotos da Lua que provariam a passagem do homem por lá. Sinais das pegadas dos astronautas, equipamentos que ainda estão intactos na superficie lunar, a bandeira dos EUA, entre outros. Aparentemente, todas as teorias dos últimos 40 anos que tentam provar que isto não aconteceu seriam colocadas por terra, ou ao menos tenderiam a perder força. Mesmo assim, pode ser que continuem a ser exploradas.

Uma noticia que pode ser um paralelo com outro fato, acontecido não há 40 anos, mas há 20 séculos.

Jesus Cristo passou pela Terra, deixando as marcas de suas pegadas neste chão. Realizou sua obra de amor pela humanidade e deixou um legado que vem sendo transmitido de geração a geração, dando a certeza de que sua vinda ao mundo não foi mera lenda ou encenação, mas realidade, testemunhada inclusive a olho nu. Ainda assim, durante estes últimos 20 séculos, não são poucas as hipóteses, teorias ou apenas opiniões de que tudo não passa de uma história inventada, mal contada, dirigida ou encenada.

Os cristãos, estes seguem tranquilos. Pode não haver fotos ou imagens comprovando seus passos, mas a bandeira que Ele ergue é visível em todo planeta. Enquanto o homem tenta fugir de si mesmo, vivendo no mundo da lua, Jesus Cristo vem ao encontro da humanidade, em toda a Terra, em amor, por meio da fé. E assim, esta fé segue firme, fundamentada no que a tecnologia humana não pode conceber. E sabendo que, um dia, tudo ficará claro e nítido, como nenhuma fotografia consegue revelar.

Pois a Verdade, que sempre prevalece, deixa pegadas que ninguém pode apagar.




Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros