Redes Sociais

A tendência, ao que parece, é esta mesmo. Estamos cada vez mais saturados de informação e superexposição. E cada vez surgem mais espaços para nos mostrarmos e manifestarmos. Como conseqüência, não temos como processar tudo o que o mundo virtual nos traz em tempo real.
Por isso, no meio dessa confusão toda, acredito que cada vez mais vai se sedimentar a busca por pessoas de verdade. Evidenciando a importância de, em nossas redes sociais, sermos pessoas reais.
Gente de verdade por trás dos perfis virtuais. Pessoas confiáveis, competentes, que dão substância e sustentação ao que se vê pela rede. De fakes, gente falsa ou que se faz passar por alguém, a rede está saturada. Precisamos cada vez mais pessoas reais, que moldam a sua rede social conforme seu caráter, e não o contrário. Com tanta informação, desinformação e até mentira, precisamos de mais contato com o real. Dominar, sim, o virtual, mas sem deixar de ser humano, um ser social.

É assim que Deus nos vê. Para muitos, Ele é só um ser virtual, talvez até um fake. No entanto, é Alguém real, que se interessa por pessoas de verdade – todos nós. Por meio de Jesus Cristo, conecta pessoas reais ao Deus real. Ele quer, por meio da fé, que é única, manter esta conexão, que é wireless e 24h por dia, o tempo inteiro. Capacitar a cada um a ser uma pessoa amada, perdoada e impulsionada a estender em sua rede social seu caráter real.
Assim, além de curtir a vida, a profissão, a família e os amigos, curtir as redes sociais das quais participamos, podemos também curtir todos os dias este Amigo real, presente na vida real, o tempo inteiro.
Viver a vida real, mesmo quando virtual.

mensagem adaptada do devocional de formatura da Comunicação Social da Ulbra, 2010-01.
Assista abaixo à mensagem original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros