Concerto de Órgão de Tubos

Rev. Paulo Brum, Capelão de música da Ulbra e mestrando da UFRGS


Órgão Speidt, da Igreja Bom Jesus - praça Rui Barbosa, Curitiba/PR
6 de outubro de 2011, 19.30h


No programa obras de J. S. Bach, Felix Mendelssohn, Alexandre Guilmant, Felix Borowski e Amaral Vieira.



Currículo


PAULO BRUM iniciou seus estudos de órgão e teoria musical na Escola “Recital” em Santa Rosa/RS.


Formado em Teologia pelo Seminário Concórdia de São Leopoldo em 1997, e em Música, regência pela UFRGS em 1999, composição em 2001, com especializações nacionais e internacionais na área da Música (UFRGS) e Teologia (Seminário Concórdia de São Leopoldo, Escola Superior de Teologia e Universidade Luterana do Brasil - ULBRA).


Gravou trabalhos fonográficos com o Coro Masculino do Seminário Concórdia, Coro Misto e Feminino do Instituto Concórdia de São Leopoldo, Coro Infantil, Juvenil e Vocal Carpe Diem da ULBRA, Coro e Orquestra Sacra da ULBRA, Banda SONs, Coro da CELSP, Grupo CÍMBALLUZ, entre outras participações em cultos, uniões corais e orquestrais, concertos e gravações como maestro, arranjador, instrumentista, cantor e compositor.


Regeu grandes obras do repertório sacro para coro, orquestra e solistas como Cantata BWV 80 “Cantata da Reforma” de J. S. Bach e também “Glória” de Antônio Vivaldi. Adaptou, orquestrou e conduziu a Cantata cênica “O Filho Pródigo” de Valdo Weber, que a cada temporada é interpretada na universidade com a Orquestra de Câmara da ULBRA, Coro Sacro da ULBRA, solistas e músicos convidados.


É Capelão de Música da ULBRA (Mestre de Capela) e Pastor da CELSP (Comunidade Evangélica Luterana “São Paulo”) atuando como Orientador Musical-litúrgico com os grupos e músicos da paróquia na área coral e orquestral, bandas gospel e organistas, bem como, com os diversos grupos musicais e vocais existentes na universidade e na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento da música sacra na região.


Estudou Órgão de Tubos com o prof. Valério Huwer e Hans-Gerhard Rottmann. É o atual Vice-presidente da Associação de Organistas do Rio Grande do Sul, participante e conferencista de Encontros Nacionais e Internacionais de Organeiros e Organistas. É aluno do programa de Pós-graduação de Mestrado em Órgão de Tubos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) “práticas interpretativas” sob a orientação da Profa. Dra. Any Raquel Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros