Expostos

Quando acontece que alguém sofrer uma fratura, ficamos bastante preocupados. Se ela for exposta, então, não são muitos os que terão coragem de olhar. Uma fratura exposta é algo que realmente assusta, e mais que isso, aumenta em muito a preocupação, dada a gravidade da lesão.

Pena que o mesmo sentimento não acontece com as fraturas expostas de caráter que presenciamos na sociedade. As coisas vão acontecendo, muitas coisas erradas viram costumes, maus costumes viram padrão e, quando vemos, quase ninguém mais tem medo ou vergonha de olhar para o que se faz. O que está exposto já não causa repulsa, e, quando não causa admiração, ao menos já não incomoda tanto.

A figura exposta de Jesus Cristo numa cruz, que seria uma cena cruel para se ver, é o retrato do perdão e mudança que a fé provoca. A Bíblia expõe este amor imenso de forma simples, direta, para alcançar todo coração. Mudança para começar de dentro e para se refletir no exterior, com palavras e ações que exponham aquilo em que acreditamos, a Palavra da Vida. E que não deixe nos conformarmos com o que o mundo insistir em expor.

Esta Palavra é quem faz a mudança. Leva a abandonarmos o mal exposto e vivermos expostos ao amor de Deus.




Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

opa!Valeu Lucas, já tenho uma alocução confessional para o domingo.
Aquele abraço. ]
Lucas Albrecht disse…
Valeu, obrigado pela visita, Aramis!
Abraço,

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros