Deus falou comigo

Um texto ouvido pela manhã. Uma pessoa que estendeu a mão. Um recado no celular. Um a mensagem quase não lida. Um quase acidente.durante o dia. Uma porta que se fechou e ensinou a confiar. Um sorriso que se abriu e convidou a um novo olhar. Um detalhe da criação que nunca tinha sido notado. Um abraço, uma palavra, um ouvido que se abriu ao nosso lamentar.

Deus falou comigo. E talvez eu não percebi.

No entanto, não costumamos deixar de notar quando a tentação fala conosco, quando a raiva ressoa em nossos ouvidos, quando a inveja sussurra o que não faz sentido, quando o egoísmo lança suas palavras que vão ferir. Nestes casos, dificilmente deixamos de ouvir. E pior. Muitas vezes acabamos por colocar em prática o que nem mesmo deveria ter chegado aos ouvidos.

Mesmo assim, Deus fala comigo. Fala conosco. E não cansa de falar.

Em Sua Palavra, revela seu amor ininterrupto pelo ser humano. Seu cuidado sem descanso pela nossa vida. Sua paciência sem limites, seu perdão sem medida. Jesus Cristo fala conosco, pela fé, para que tenhamos a certeza de seu amor todos os dias. Quando estamos alicerçados nesta Palavra e por ela orientados, podemos ouvir a cada dia o que ele fala ao coração.

E ele fala. Mais do que pensamos. Ao ponto de sempre nos surpreender.


Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros