Vida



Dia de finados é dia de lembranças. Algumas delas ruins, muitas outras, boas, pois recordamos daquilo de bom que alguém que partiu deixou marcado em nossa vida. De qualquer forma, esta data é também um bom dia para lembrarmos de algumas verdades bíblicas sobre morte e vida.

_Vida é uma só. O tempo de oportunidades e de aproveitarmos bem, vivendo com Deus, é este. E por isso que, por exemplo, orar por quem já partiu já não é necessário. Podemos orar por aqueles que ainda estão conosco, pedindo proteção, cuidado e amor.
_”Para tudo na vida tem solução, menos pra morte”. Esta frase não é verdadeira. Até a morte tem solução. E ela está em Jesus Cristo, que morreu, mas voltou a viver e venceu a morte. Quem está com Ele, passa da morte para a vida.
_A importância da vigilância. Hoje lembramos dos que já partiram, amanhã ou depois outros lembrarão de nós. Todos têm um fim, e inesperado. Por isso, estar atento, em fé, nos faz viver seguros nas mãos de Deus. E mais, vale ainda fazer cair outro mito: “A única coisa certa na vida é a morte”. Não é. Quando Jesus voltar, no último dia (que pode ser hoje), haverá muitos vivos. Neste momento, seriam 7 bilhões. Estes não passarão pela morte. Poderemos ser nós. Vigiar em fé nos fará, então, ir da vida...para a vida!
_E, é claro, este dia nos lembra que a morte é a vírgula, não o ponto final. Pela fé, temos a vida eterna com Jesus, para sempre.

Dia de finados é, portanto, data de duas grandes lembranças. Lembrança do passado, com saudades e gratidão pelos nossos queridos que já partiram. Lembrança do futuro: vida. A morte é a penúltima palavra.

A ultima quem dá, é Deus: que crê, tem a vida eterna.



Frase:

 
“Uma nova vida me deu
No momento em que reviveu.
A morte não o pôde deter;
Jesus, nesse nome há poder.
Tudo que era velho passou.
Nova criatura eu sou.”
(Roberto Kunzendorff Jr,, canção “Me refez”) -
Veja no video abaixo!






Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros