Ele ao lado

Estimados leitores
Há dois anos, em novembro de 2009, a mensagem abaixo foi enviada. Ontem, após a ventania e temporal que atingiu a Grande Porto Alegre, a mesma história se repetiu. Portanto, a mesma ilustração pode ser usada novamente...
Abraços,
Pastor Lucas


Ele ao lado


Os temporais e ventanias não dão trégua aqui no Rio Grande do Sul, e hoje foi minha vez se sentir um pouco dos estragos que eles podem causar.

A chaminé da churrasqueira do vizinho não resistiu à força do vento e caiu. Mas não sozinha. Veio de encontro à nossa e as duas pousaram juntas em nosso telhado e chão. Felizmente não havia ninguém embaixo, ninguém se feriu. Felizmente a parte do telhado atingida é na área dos fundos, não vai chover dentro de casa. Felizmente com um pouco de paciência e investimento, tudo se resolve.

Qual a ilustração mais direta utilizando este fato? È importante estar bem construído e fundamentado para evitar que ventos inoportunos nos derrubem de nossa posição. Certo. Mas a analogia que me ocorre é outra.

Não basta estar bem edificado. É preciso também estar bem acompanhado. A nossa chaminé estava relativamente firme. Provavelmente não teria caído. Mas acabou indo ao chão porque aquele que estava ao lado dela acabou tendo problemas e cedeu à força do temporal. Não importa de quem foi a culpa, o fato é que as duas estão quebradas, inutilizadas, no chão.

Se as companhias com as quais andamos, se os lugares que freqüentamos, se as pessoas a quem damos ouvidos não oferecem firmeza, não importa o quanto nos julguemos inabaláveis, uma hora a coisa cede. Uma hora o vento pega. E aí não adianta procurar culpados, todo mundo vai ao chão.

Fundamento de verdade para não cair está em Jesus Cristo. E Ele mesmo nos estimula a semearmos esta fé e influenciarmos o mundo que nos cerca, formando ao nosso lado companhias para o bem. A Fé que sustenta é a mesma que influencia, garantindo segurança para o vento que vier. Longe dela nos expomos ao perigo e o estrago, quando pode não haver mais cimento que nos coloque no lugar.

Os temporais e ventanias não dão trégua, é fato. Mas, com Ele ao lado, nunca vão nos derrubar



Pastor Lucas André Albrecht
www.twitter.com/lucasdje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros