Instituto Gente de Talento busca novos voluntários

ULBRA: ações terão continuidade junto à comunidade

Música e cidadania. Desde que começaram a aprender um instrumento, estes dois ingredientes fazem parte da vida de Sabrina e Mateus, alunos da oficinas de flauta  e violão do Instituto Gente de Talento, no Bairro Guajuviras, em Canoas.

E este trabalho não é de hoje. Já em 2007, a ULBRA iniciou sua participação, através do pastor Paulo Brum, com a criação de um coral de crianças e adolescentes nos galpões de reciclagem nos bairros de Canoas. O trabalho cresceu. O grupo de voluntários promove atividades destinadas a crianças e adolescentes até hoje.  

Usina de Reciclagem de Lixo no Bairro Guajuviras,
em Canoas é um dos locais em que o IGT desenvolve atividades.



O terapeuta da Comunidade Luterana São Paulo (CELSP), Francisco Enir Lopes, participou ativamente dessa ação. “Na época, sugeri ao pastor Paulo Brum que incluisse também as crianças no coral, e não apenas os jovens, pois quanto mais cedo eles começarem na atividade, mais distante ficariam da marginalidade” destacou.
Para potencializar estas iniciativas surgiu, em dezembro de 2010, o Instituto Gente de Talento (IGT). Formado por profissionais liberais de várias áreas do saber, tem como principal objetivo captar pessoas preocupadas com a questão social e dispostas a contribuir como voluntários. O instituto vive de doações, sendo um seus principais apoiadores a CELSP.

 
Continue lendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros