O Deus que faz rir

por Jaques Schlosser


Recentemente o Brasil perdeu um dos seus maiores humoristas. Criador de centenas de personagens tipicamente brasileiros, de humor sutil e contemporâneo, levou alegria à nação brasileira durante décadas. Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho – o Chico Anysio - será lembrado como um brasileiro que trouxe alegria ao cotidiano das pessoas.

Por ocasião de Natal, os anjos proclamaram aos pastores na campinas de Belém: “-Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria. Hoje nasceu o Salvador de vocês!” A efetivação dessa alegria ocorreu no domingo da Páscoa, quando Cristo vencendo a morte, ressuscitou.

Trazer alegria ao coração humano é também o propósito da Páscoa. É nesta data que se efetiva a reconciliação entre Criador e criatura. É nela que Deus nos anuncia: - Está vendo como eu te amo, meu filho?! Eu perdôo, salvo, acolho você!”

Deus não precisou de 200 personagens para trazer alegria a toda raça humana. Precisou apenas do Seu Filho, Jesus Cristo, para proporcionar felicidade duradoura a todos. Através dessa mensagem pascal Deus nos põe no colo e diz: “Você é meu filho! Nada pode lhe afastar de mim!”

Essa é a grande alegria proporcionada pela vitória de Jesus. E isso não é piada, mas faz a gente rir na certeza de que há um Deus amoroso e perdoador. E, assim, sempre lembrado em nossas vidas como aquele que nos trouxe a alegria definitiva.

Rev. Jaques C. Schlosser
Capelão ULBRA Cachoeira do Sul, RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros