Tratamento contínuo

Um comprimido todos os dias. Para muitas pessoas, não há como escapar desta realidade. Sejam doenças crônicas ou ainda em estágios iniciais, precisam diariamente do remédio específico, sob risco de comprometerem sua saúde com gravidade. Não é algo assim tão agradável, certamente, mas, ao menos, já sabem que precisam, e os utilizam. Há outros milhares que andam pelas ruas e que ainda não sabem que precisam de tratamento. Seguem suas rotinas, muitas delas de alto estresse, sem saber o risco que estão correndo.

E há um outro grupo está em situação ainda pior: os que sentem ou já sabem que precisam de tratamento, mas, por algum motivo, não o fazem. Normalmente, porque ainda não é urgente...

Sobre nossa vida espiritual, estamos no grupo dos que já sabem. Em sua Palavra, Deus nos mostra o problema que não escolhe idade, se contenta com todas. É a imperfeição e suas conseqüências mortais, estragando relacionamentos, abatendo almas, danificando corações. Risco sério para a vida. Pior, então, se mesmo sabendo disso, fizermos de conta que não há nada. Quando ficar urgente, pode ser que o tempo já tenha se esgotado.

O importante é que o Mesmo que diagnostica é também aquele que cura. Mesmo que nem sempre aceito, seu tratamento continua a ser oferecido, para curar o risco de endurecer o coração, entupir as artérias, prejudicar a mente e o viver. Jesus Cristo estendeu a todos, com sua obra de amor, o medicamento para uso diário, curativo e preventivo para todos os aspectos da vida..Está ao alcance das mãos, dos olhos, dos ouvidos, em Sua Palavra para, pelo o uso diário, manter saudável nossa fé.

Isto não é garantia, claro, de que a saúde do corpo estará sempre perfeita. Mas é perfeitamente claro de que caminhar com Ele é o tratamento contínuo para um coração saudável e uma vida preventiva.

Sem contra-indicação.




Pastor Lucas André Albrecht



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros