SESMC

Postura errada. Deixar o computador receber reflexo da janela. Comer no local de trabalho. Estes são três dos sete erros no escritório, matéria do Jornal Zero Hora que mostra pequenos cuidados que podem melhorar nossa qualidade de vida no trabalho.

É importante evitarmos estes erros. Mas a matéria não aborda outros – o que também não era seu foco –, bem comuns e ainda mais prejudiciais nos ambientes de trabalho. Estes afetam com mais profundidade e não se resolvem com comprimidos, pequenas mudanças ou meras pausas para descanso.

Sete exemplos: falar mal pelas costas. Usar linguagem inadequada. Torcer pela queda do outro. Tratar mal um colega ou um subordinado. Agredir verbal ou fisicamente. Julgar sem conhecer. Não ser humano
E a lista pode aumentar.

São erros que aparentemente podem não prejudicar a saúde física, mas detonam a saúde integral. Pois prejudicam a postura da alma, não dão descanso ao coração e são reflexo de uma atitude que, se for continua e não tratada, nenhum SESMT pode resolver.

Somente o Serviço Especializado em Segurança e Manutenção do Coração, o SESMC. Este tem um único médico e uma único Livro de receitas. Mas que cobre todo e qualquer erro que possa haver. Perdão, novo começo e orientação para seguir o caminho certo, mostrando princípios que apontam para o bem, para convivência em respeito, para a atitude de consideração e cuidado. Para o ser humano. Pois, afinal, crachás, uniformes e hierarquias são invenções nossas, e têm a sua utilidade específica. Para Deus, não há diferença. Todos são alvo do amor incondicional de Jesus Cristo.

Recorrer ao SESMC é garantia de reparo para os erros. Sejam sete, setenta, ou setenta vezes sete.

E certeza de uma postura que fará muito bem ao corpo e ao coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros