Culto de aniversário emociona Comunidade


Programação dos 40 anos da ULBRA segue essa semana
Em mais uma celebração do aniversário  da ULBRA, a Capela Universitária recebeu neste domingo, 19.08, o Culto de Gratidão pelos 40 Anos, reunindo a comunidade universitária. A Orquestra de Câmara, a Orquestra Sacra, o Coro da CELSP e o Coro Universitário participaram do evento.
Remontando ao início da história da Instituição, o reitor Marcos Ziemer lembrou que a Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP)  surgiu pela vocação em ajudar ao próximo. “Há 107 anos, um grupo de pessoas olhou pro lado e viu a oportunidade de reunir pessoas da mesma fé, dando início à CELSP”, pontuou, durante sua fala. Uma das primeiras ações da comunidade de luteranos foi abrir uma escola, onde seus filhos pudessem aprender o português. “A pessoas já se preocupavam com educação”, comentou.

“Aquelas pessoas decidiram trabalhar pelos outros”, afirmou Ziemer, pontuando que ainda hoje esse espírito continua presente nas ações da comunidade, que busca sempre pela cooperação para progredir. “Todos somos capazes de empreender, de lançar desafios, e de educar”, enalteceu.  O presidente da CELSP, Adilson Ratund, estava presente no culto.
O culto ainda foi marcado pelo ato solene de instalação do pastor Gerhard Grasel como capelão universitário de Canoas e pastor da CELSP, e pela entrega de medalha por reconhecimento a cada diretor de unidade da ULBRA, das escolas e da ULBRA TV e Rádio Pop Rock. Após o culto, foi realizado um almoço de confraternização para os funcionários.
A programação de aniversário da ULBRA segue hoje, com o Grande Expediente na Câmara Federal, em Brasília, às 15h. Para mais informações sobre os outros eventos, acessehttp://www.ulbra.br/40anos/programacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros