Coro Universitário participa de atividades no Dia da Voz



O curso de Fonoaudiologia da ULBRA Canoas promoveu na terça-feira, 16.04, atividades alusivas ao Dia da Voz com o objetivo de chamar a atenção para os cuidados que devem ser observados e contribuem na prevenção de problemas.
Pela manhã, alunas do curso, em parceria com estudantes da Residência Multiprofissional, realizaram um teatro sobre a saúde vocal e uma palestra sobre hipertensão na Associação de Moradores do Bairro Santo Operário, em Canoas. A atividade foi desenvolvida juntamente com a equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica daquela região.  
No campus, durante a chegada dos estudantes do turno da noite, o Coro Universitário da ULBRA cantou enquanto alunas e professores faziam a distribuição de copos de água e material explicativo sobre os cuidados com a voz no saguão do prédio 11. A apresentação também fez parte do movimento internacional The Choral Concerts, que será realizada em diversos países, no mesmo horário.

Dicas para você ser amigo da sua voz

Fale sem esforço e articule bem as palavras
Mantenha uma boa postura corporal ao falar
Hidrate-se
Evite falar por longos períodos, principalmente em ambientes ruidosos
Mantenha uma dieta saudável
Evite bebidas alcoólicas em excesso, fumo, bem como outras drogas
Fique atento aos sintomas de alteração vocal como cansaço, ardor ou dor ao falar, falha na voz, mudança de tom ou rouquidão
No caso de problemas vocais, procure um fonoaudiólogo e um médico otorrinolaringologista.

Fonte: ACS ULBRA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros