Encontro de Coros traz a música para o campus

O 1º Encontro de Vozes da ULBRA encheu a Capela do campus Canoas de música. Com promoção da Universidade, através de sua Pastoral, e organização do Coro Universitário da ULBRA, quatro grupos vocais realizaram apresentações com grande qualidade técnica. A perspectiva é que o evento se torne anual.
Além do Coro Universitário da ULBRA, regido pelo maestro Paulo Henrique Winterle e com preparação vocal da professora Elisa Machado, também se apresentaram o Coral da UFRGS, sob regência do maestro Lucas Alves e preparação vocal da professora Cíntia de Los Santos, o Grupo Upa!, sob regência do maestro Federico Trindade , e as Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, sob regência da maestrina Cristiane Ferronato.
Coro Universitário da ULBRA, anfitrião do evento.

Cada grupo entoou músicas do seu próprio repertório, e a apresentação foi finalizada com o célebre Halleluia, do compositor inglês G. F. Handel. Reunindo todos os grupos, um grande coro de 120 vozes foi formado para o momento. A música foi acompanhada pelo órgão de tubos da capela, recentemente reinaugurado, executado pela organista da capela Rudimar Bonamigo.
O evento segue uma longa tradição de canto coral da Igreja Luterana e da ULBRA que, durante mais de 30 anos promoveu festivais de coros, sempre com a preocupação de incentivar e propagar o canto coral, a arte e a cultura da região. O maestro do Coro Universitário da ULBRA, Paulo Henrique Winterle, destaca que o encontro serviu, ainda, para apresentar o coro, formado há pouco mais de um ano, ao cenário cultural da grande Porto Alegre. O capelão geral da Música, Paulo Brum, ressaltou ainda que a Igreja Luterana estimula o canto congregacional. “Foi um momento maravilhoso, tanto confessional quanto culturalmente”, pontua. Após o evento, foi oferecido um jantar aos participantes.

Comentários

Kely Sara disse…
Experimente as melhores músicas feitas de toques para celular neste ToqueParaCelular. Este é o site que fornece ringtones ilimitados para todo o mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros