Diante dos olhos

Quando criança, de vez em quando eu brincava de encobrir pessoas e coisas com apenas uma mão. Percebia, maravilhado, que conseguia encobrir carros, casas, ruas e até mesmo o sol.

Com o tempo, percebi o óbvio, não passava de uma ilusão da minha ótica. A mão não encobria os objetos. Encobria o meu olhar.

Quais são as coisas que ficam em frente aos nossos olhos e nos impedem de enxergar a vida com ela é? Podemos rapidamente listar muitas dificuldades e ansiedades que podem nos fazer perder o caminho. Mas é interessante que também coisas que são boas podem se tornar problemas se estão na frente dos olhos. Família, trabalho, o eu, lazer...se uma delas nos cegar, perdemos a noção da interdependência das áreas de nossa vida, e podemos caminhar rapidamente para o lugar errado.

O ideal é que as coisas que queremos não estejam na frente dos olhos – podem nos cegar. O ideal é estarem diante deles, para enxergarmos com clareza. Para termos a Deus no centro de nossas vidas e nossas demais prioridades ao seu redor. Desta forma, nossa visão vai mais longe, nossos passos ficam mais seguros. E, com a luz que vem do alto para dentro dos corações, Jesus Cristo, o caminho fica amplo e nos conduz ao lugar certo.  Aliás, vale notar que até mesmo a luz se torna um problema quando está na frente dos olhos.

Com o mais importante diante dos olhos, iluminado pela Sua luz, podemos enxergar mais longe e andar com mais firmeza.  


Pois a mão Dele nos cobre de amor.



Rev. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros