Planejado


Pode ser que, ao olhar para um prédio nas fases iniciais da construção, a gente fique imaginando se vai dar mesmo tudo certo. Porque, aparentemente, são coisas meio sem pé nem cabeça. Uma abertura é de um jeito, outra, de outro, um número x de camadas de tijolo, esperas para alguma coisa... não parece que vai dar pra fazer aquilo ficar bom. Pelo menos para quem entende pouco ou quase nada do assunto.
Mas é claro que sabemos que alguém planejou aquela construção, e que tudo vai dar certo no final - a menos que seja um empreiteiro corrupto. Como um belo bolo, que primeiro passa pelo estágio de uma massa disforme, um prédio passa por momentos de "nada a ver" para poder ficar bonito de ver.
Lembre-se disso naqueles momentos meio sem sentido, em que nada parece dar certo, e tudo parece somente confusão. Confie, em fé, sua vida Àquele que nos criou. Ele é o mesmo que nos deu nova vida, perdão e oportunidade de vivermos com sentido e direção. E mais, com plena certeza de que não vivemos ao acaso, mas sim, nas mãos que planejaram com carinho o caminho por onde andar.Com Jesus Cristo, a vida é uma obra segura e completa.

Pois ele sempre sabe muito bem o que está fazendo.


(P. Lucas André
Minuto Toque de Vida
Mix FM Poa)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros