Pobre - Minuto Toque de Vida



Você acredita na história de que pessoas menos favorecidas financeiramente, quando agem de maneira errada, estão apenas reagindo à desigualdade social? Que os muitos pobres agem erradamente por culpa da sociedade, ou por serem explorados, ou por causa da concentração de renda, ou... ? Ou seja, que fazer algo errado não seria uma escolha moral, mas ação de uma vítima das circunstâncias?

Pois veja o que aconteceu em Porto Alegre, em função de um jogo de futebol, há alguns anos. Cambistas pagaram papeleiros para irem para a fila comprarem ingresso, em troca de, digamos, 10 ou 20 reais. Estes foram, compraram e, na hora de receber, o que aconteceu? Nada. Não receberam. O pobre roubou o mais pobre. O pobre não pagou o pobre. O ser humano mostra sua cara: alguns cambistas não pagaram o que prometeram.

Neste assunto, a Bíblia tem algo a dizer. Não é o dinheiro que nos faz maus, nem a pobreza que nos purifica.O fato é que o ser humano tem o erro, a maldade dentro de si. E se não for transformado de dentro pra fora, não tem dinheiro, fachada ou cara de coitado que ajude. A paixão e a cobiça vão predominar. Vão instigar a maldade básica, lá no fundo, e, nessa hora, todos querem marcar gol, de placa ou de mão.

A única troca 100% confiável é com Jesus Cristo. Ele troca maldade por perdão, erro por correção. Por meio da fé Nele, troca o que de pior nós temos, pelo melhor que Ele quer nos dar. E não cobra 10 vezes o preço, como muitos cambistas de ingresso fazem.

Na verdade, não cobra nada. Tudo de graça. Um presente de amor..


(P. Lucas André
Minuto Toque de Vida
Mix FM Poa)
 




Minuto Toque de VidaOuça, diariamente,às 6h55 e 18h40:
Mix Fm Poa 107.1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros