Em cheio


Noticia divulgada no mês de Março de 2016 indicava que dois cometas passariam de raspão pela Terra. Um deles, a cerca de 5 milhões, o outro, 3 milhões de quilômetros.Quando pensamos em termos das medidas com as quais mais lidamos, parece muito longe. Mas, em termos astronômicos, é bastante perto.

Parecido com aquelas passagens de raspão que fazemos em nosso dia a dia, meteóricas, deixando rastros e estragos. Seguimos pensando, que não foi, nada na verdade estávamos bem longe de querer ferir. Isso em nossa medida. Pois, do ponto de vista o ferido, pode ter sido muito perto.

Felizmente, diferente dos cometas, nossa próxima passagem não precisa ser daqui a dezenas de anos. Podemos, o mais rápido possível - hoje mesmo -, voltar a passar pela vida das mesmas pessoas, desfazendo aquilo que pode ter chamuscado as relações e reconstruirmos nossa rota de contato e auxilio. Espalhando o cuidado e amor com os quais também somos tratados por Jesus Cristo, que decidiu não passar de raspão, mas atingir em cheio nosso planeta com Sua obra perfeita.  Desta forma, vamos deixar para trás um rastro de bondade e consideração. 

Atingindo em cheio muitas vidas com alegria, carinho e consideração.



 P. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros