Mentirosos

Na lista das "coisas que você não tolera", ou "o que você não suporta numa pessoa”, a mentira sempre aparece entre as 3 primeiras. Com muita frequência, é a primeira colocada. As pessoas odeiam a mentira, não suportam gente mentirosa, condenam quem engana.

Mas é só dar dois passos e constatar o cenário real. Todo mundo odeia mentira, mas ela nunca para de aumentar. Ninguém gosta de gente mentirosa, mas muita gente mentirosa continua a circular. As pessoas não toleram a mentira. Mas mentem sem se controlar.

O dia da mentira é uma das maneiras de, se temos alguma dúvida, lembrarmos e confirmarmos que o ser humano é inerentemente mau. Defender que o ser humano nasce bom, ou com a inclinação par o bem é contrariar tudo o que a lógica diz e os olhos veem. No caso da mentira, tudo o que ela nos faz passar.

Somos todos mentirosos.

O ser humano precisa da Verdade que vem de fora. Precisa de um Salvador.

E Ele veio. Não só como a Verdade mas, também, como o Caminho e a Vida.  Ele também não tolera a mentira, mas Ele, sim, só fala a Verdade.. E a verdade é que Jesus Cristo oferece perdão aos mentirosos, pois sabe que não conseguimos nos livrar do erro. Perdoa e liberta. Porque somente o Filho, pode nos fazer verdadeiramente livres. Ele nos suporta, nos tolera, nos ama.

De verdade.



 P. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros