Confiar no Melhor

Quando queremos alguma coisa pra nossa vida, ou para a vida de alguém que gostamos, é comum pensarmos ou dizermos “Desejo que Deus faça o melhor para a minha/sua vida!”. E isto é algo bom, pois não há dúvida de que Deus sempre faz o melhor.

Mas... estamos prontos para o que este melhor pode vir a ser?

Isto é, temos confiança de que o melhor vai acontecer, mesmo que não seja como tínhamos pensado? Mesmo que seja muito diferente do que tínhamos planejado?..
Esta parte é difícil. Nem sempre aceitamos as coisas como elas vêm. Se não for do jeito que pensamos e planejamos, tendemos a achar ruim. Afirmamos que deu tudo errado e temos dificuldade em entender ou aceitar que o melhor aconteceu. Entretanto, pense bem: quantas vezes a gente imagina, planeja e não consegue os resultados que pensou, mas acontece algo muito melhor? E quantas vezes achamos que algo indesejável que nos acontece não tem sentido nenhum, e, então, mais adiante, conseguimos enxergar o quadro todo, e mudamos nosso jeito de ver e viver?

Se pensarmos no que Jesus Cristo fez por nós, parecia a pior coisa do mundo – pena de morte, final horrível em uma cruz. Mas ali estava O Melhor. Nada pode superar o futuro que Ele ali nos entregou, pela fé. E nada supera o que já podemos ter no presente – confiar no Melhor. Único. Perfeito.

Não há dúvida de que Deus faz sempre o melhor. Podemos confiar sem medo errar.

Mesmo quando ainda não der pra enxergar.



 P. Lucas André Albrecht

Comentários

Unknown disse…
Bom post, afinal, "para que serve alguém que não ajuda ninguém?"

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros