Descoberta

Para muitos cientistas, podemos estar perto de algo grande. Se for confirmada, a descoberta de uma quinta força da natureza provocaria uma revolução no conhecimento científico sobre o Universo

Segundo matéria na web, “atualmente, são quatro as forças conhecidas: gravitacional, eletromagnética, nuclear forte e nuclear fraca.Antes da descoberta, cientistas acreditavam que elas eram completas e responsáveis pelo entendimento de todo nosso Universo. Agora, tudo pode mudar.” E um dos físicos envolvidos na pesquisa afirma: “Se for verdade, é revolucionário. Se confirmado por outros experimentos, a descoberta de uma possível quinta força pode mudar completamente nosso entendimento sobre o Universo.”

No campo da natureza humana, a partir do que é possível observarmos, poderíamos pensar que são quatro as forças que regem nossa vida e seriam as responsáveis pelo entendimento total do nosso universo e existência:  Saúde, Dinheiro/Poder, Sexualidade e Visibilidade.. Ao menos a partir do observável, já que determinam muitas atitudes, geram angustia e ansiedade, causam dor e separação. Levam à frustração e à depressão. Entre outros fatos observáveis. No caso da saúde, é até uma espécie de deusa, a única coisa que realmente interessaria.

Só uma descoberta muda completamente este entendimento do Universo. É força que não é quinta, mas é primeira e única.

E não é uma descoberta nossa.

Quando o Criador do Universo chega ao coração, por meio da fé no Seu Filho único, nosso entendimento da vida muda completamente. Já não somos meros elétrons ou fótons. Não dependemos de saúde ou dinheiro como segurança e sentido para a vida. Somos encontrados pelo Deus de Amor, que nos livra do pecado e nos dá a oportunidade de descobrir a grandeza de Sua criação, de Seu amor, de Seu perdão. E, ao mesmo tempo, realizarmos a simplicidade com que está fé abrange nosso coração.

Para muitas pessoas, esta descoberta acontece nos primeiros dias de vida. Para outros, ao longo dela. Para todos, esta Força – que não é abstrata, mas, em Jesus Cristo, é definida em rosto e forma –  é sempre presente, sempre precisa. Permanente.

A descoberta que muda tudo. E, ao mesmo tempo, garante que nada vai mudar.



P. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros