Medo do escuro


Na minha infância morávamos um pouco afastados da cidade. Havia um longo e escuro trecho até que os postes começassem a iluminar a rua que levava à praça central. Caminhar pela rua escura me dava medo. Ao falar deste medo para minha mãe ela disse: Procure pensar em coisas legais! Coisas legais? Que coisas legais? Lembrei-me de uma das coisas que eu mais gostava de fazer: cantar. Estava decidido: Vou andar e cantar! Enfrentei a solidão da escuridão com o cantarolar das belas músicas que aprendi na igreja. O medo diminuiu, até que deixou de existir, não somente porque me sentia acompanhado pela música que espantava o silêncio, mas especialmente porque a música me lembrava que eu estava acompanhado por Deus. Que nos momentos escuros desta vida você caminhe na certeza de que não está sozinho.
Maximiliano Wolfgramm Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros