Sobre os magos...


Sobre os magos...
Neste período de Natal, lembramos personagens bíblicos bem interessantes, os famosos magos do oriente. Muitas coisas que as pessoas acham que sabem sobre eles na verdade não podem ser confirmadas pela Bíblia. Eles não eram reis no sentido que entendemos a palavra hoje, mas estudiosos dos astros. A Bíblia não nos diz seus nomes, nem nos diz quantos eles eram. Outra coisa é que todos pensam que eles chegaram em Belém na noite do nascimento de Jesus, mas o evangelho de Mateus indica que eles conheceram Jesus quando ele já tinha uns dois anos de idade. De qualquer maneira, eles são personagens muito importantes nesta história, e devem continuar sendo lembrados na festa do nascimento de Jesus.
Vieram de longe para adorar o rei judeu, e assim mostram que a mensagem de amor de Jesus é para todos os povos. Seus presentes nos ensinam sobre humildade, reverência e providência divina. Seu ato de empreenderem uma longa viagem até Belém nos ensina sobre confiança e persistência. Seu olhar fixo para a estrela de Natal direciona nossas vidas para a luz que é Jesus.
Enquanto nos preparamos para a festa de Natal, busque aprender mais e refletir sobre o significado desta data para tua vida. Tenha uma abençoada semana.

Maximiliano Wolfgramm Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros